sexta-feira, 3 de junho de 2011


1

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Relacionando-se com as pessoas.

0
                                   
                               
Há várias formas de relacionamentos. Há amizade, companheirismo, coleguismo, o namoro e depois o casamento. Mas, às vezes, todos pensam que quando falamos em relacionamento, relacionar-se quer dizer namoro, nem sempre. Bom, hoje em dia vemos em todos os meios de comunicações que jovens e adultos cada vez mais encontram problemas para terem um bom relacionamento com outras pessoas.
Eu sei que é complicado chegar e trocar uma ideia com alguém ainda mais se for desconhecida. Mas para tudo tem solução e, para este mínimo problema, também temos.

O que é timidez?
Timidez, muitas vezes, é considerada nada mais que um charme em garotas e garotos tímidos (as). Mas, às vezes, a timidez em grande excesso pode atrapalhar em várias situações e a escola é uma delas. Quem nunca ficou com vergonha de perguntar à professora algo sobre a explicação? Por pura vergonha e medo que sua pergunta fosse considerada idiota? Eu já e quase todas nós já. Já na amizade, a timidez atrapalha também. Por exemplo, você vai se afastando de suas – poucas, talvez – amigas e como a timidez irá atrapalhá-la quando quiser conhecer novas amizades, nem será possível. A timidez em excesso sempre irá nos atrapalhar: na escola, no amor, nas amizades, no trabalho.

Como lidar?
Timidez e problemas para se relacionar, na adolescência parece o fim do mundo. Mas não são. Uma conversa ou desabafo com alguém que você tenha bastante confiança. Se você é tímida (o), e isso prejudica você demais nas aulas, esqueça a timidez! Vá até a diretoria, peça conselhos à uma psicóloga, aproxime-se de seus colegas em sala de aula ou intervalo. Nunca deixe de fazer coisas que lhe dão prazer na vida, pela timidez. Lembre-se; timidez tem solução.

O que eu, adolescente como vocês, a conselho é que tentem mudar a situação. Eu sou tímida também e, por isso, expresso os meus sentimentos através dos blogs onde postos. Mas posso dizer à vocês meninas, que não existe nada melhor que uma amizade para acabar de vez com este nosso probleminha de nos relacionar. Acredite em você, tenha confiança. Você consegue. Você é você.